Coordenadores do ADMKT aprovam trabalhos no Paper Development Workshop do EnANPAD 2017

Pesquisa


Publicada em 28 de Julho de 2017

Atualizada em 15 de Setembro de 2017


Os coordenadores do ADMKT Marcos Severo e Ricardo Limongi aprovaram dois artigos no Paper Development Workshop (PDW), evento que antecede o Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração de 2017 (EnANPAD 2017).

O evento é uma subseção do EnANPAD 2017, promovido pelas divisões de Estratégia em Organizações (ESO) e Marketing (MKT), cujo objetivo é "subsidiar jovens acadêmicos no aprimoramento de trabalhos já em estágio avançado de desenvolvimento, com a finalidade de melhorar a qualidade da pesquisa nas áreas de Estratégia e de Marketing".

Os trabalhos aprovados foram os seguintes: "Recursos, capacidade inovadora e inovação em empresas nascentes", de autoria de Daniel Pagotto, Cândido Borges e Marcos Severo e "Um Estudo Empírico dos Antecedentes da Preferência do Consumidor por Canais de Varejo", de autoria de Ricardo Limongi, Felipe Zambaldi e Marcos Severo. 

O trabalho de Daniel Pagotto é resultante de sua Dissertação de Mestrado defendida na Universidade Federal de Goiás (UFG) enquanto o trabalho que tem como primeiro autor o professor Ricardo Limongi é um dos resultados de sua Tese de Doutorado, defendida na FGV (SP).

Esses dois artigos se juntam aos outros dois aprovados na divisão de Marketing (leia) e representam um recorde histórico do grupo, que estará presente no mais importante congresso da área de Administração do Brasil com quatro pesquisas.