Membros do ADMKT aprovam quatro artigos no CLAV 2017

Pesquisa


Publicada em 13 de Setembro de 2017

Atualizada em 23 de Outubro de 2017


Os membros do ADMKT contribuíram no desenvolvimento de quatro artigos aprovados no Congresso Latino-Americano de Varejo de 2017, o mais importante evento de varejo do Brasil. Organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), o evento acontece em 19 e 20 de outubro, na cidade de São Paulo.


Trata-se de um recorde para o Grupo de Pesquisa, que se fará representado no congresso por meio de seus coordenadores, Marcos Severo e Ricardo Limongi, o pesquisador Altair Camargo, egresso do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Goiás (UFG) e atual estudante de doutorado da Universidade de São Paulo (USP), e Alessandra Gomes, mestranda e orientanda do prof. Ricardo Limongi. 


Os trabalhos foram resultantes de diversos projetos em que os membros do ADMKT figuram como orientadores ou participantes. Os artigos "O impacto dos influenciadores digitais espontâneos nas métricas de engajamento de uma rede social virtual" e "Marketing and social media long run performance implications: A time series experiment on small retailing" são resultados de duas orientações de Trabalhos de Conclusão de Curso dos professores Ricardo Limongi e Marcos Severo.


O artigo "Um Estudo empírico dos antecedentes da preferência do consumidor por canais de varejo" é uma das pesquisas resultantes da Tese de Doutorado do coordenador do ADMKT Ricardo Limongi, enquanto o artigo "Efeitos temporários e permanentes das mídias pagas e ganhadas no desempenho de vendas no relacionamento multicanal" marca a colaboração do coordenador do ADMKT Marcos Severo em uma orientação do docente e pesquisador Valter Afonso Vieira, da Universidade Estadual de Maringá  (UEM).


Confira a seguir a lista completa dos trabalhos aprovados pelos membros do ADMKT.


Título: O impacto dos influenciadores digitais espontâneos nas métricas de engajamento de uma rede social virtual
Autores: Ricardo Limongi França Coelho, Marcos Inácio Severo de Almeida, Alessandra Cristina Gomes e Altair Camargo Filho


Título: Marketing and social media long run performance implications: A time series experiment on small retailing
Autores: Marcos Inácio Severo de Almeida, Ricardo Limongi França Coelho, Altair Camargo Filho, Alessandra Cristina Gomes e Rafael Barreiros Porto


Título: Um Estudo empírico dos antecedentes da preferência do consumidor por canais de varejo
Autores: Ricardo Limongi França Coelho, Felipe Zambaldi e Marcos Inácio Severo de Almeida


Título: Efeitos temporários e permanentes das mídias pagas e ganhadas no desempenho de vendas no relacionamento multicanal
Autores: Valter Afonso Vieira, Nôga Simões de Arruda Corrêa da Silva e Marcos Inácio Severo de Almeida