Saiba mais...

Pesquisa


Publicada em 10 de Fevereiro de 2019

Atualizada em 18 de Fevereiro de 2019


Quais os efeitos da falta de estoque de mercadorias para varejistas e consumidores? Buscando responder este questionamento, o pesquisador do mês do ADMKT, o Prof. Evandro Luiz Lopes, recebeu o prêmio de melhor trabalho apresentado no Encontro de Marketing 2018 promovido pela ANPAD. No estudo, o Prof. Evandro e sua co-autora Eliane Herrero, identificaram que o alto nível de itens fora de estoque é percebido pelos consumidores como influenciador na qualidade do varejista, e ainda, positivamente na percepção dos preços do varejista.


O Prof. Evandro é atualmente o editor científico da principal revista científica de marketing no país, a Remark, e atua como professor no PPGA da Uninove. Ao longo da trajetória de pesquisador, Lopes têm se dedicado a compreender o processo de decisão de compras e na avaliação de marcas no contexto do comportamento do consumidor utilizando diferentes abordagens teóricas e metodológicas, tendo publicado 79 artigos em periódicos indexados nacionais e internacionais e mais de 80 artigos nos principais congressos nacionais e internacionais de marketing. 
Saiba mais sobre a carreira do Professor Evandro acessando: 


Lattes: http://lattes.cnpq.br/0631574435962669
Research Gate: https://www.researchgate.net/profile/Evandro_Lopes8
Google Scholar: https://scholar.google.com.br/citations…
Orcid: https://orcid.org/0000-0002-2780-4215