Estágios obrigatório e não obrigatório

Publicada em 28 de Janeiro de 2014

Atualizada em 21 de Agosto de 2017

O curso de Ciências Contábeis da UFG contempla duas modalidades de estágio: Estágio não Obrigatório e Estágio Supervisionado Obrigatório.

O discente de Ciências Contábeis, devidamente matriculado, poderá realizar o estágio não obrigatório, desde que tiver no mínimo 25% da carga horária do curso integralizada. A realização do estágio não obrigatório é condicionada a celebração de convênio entre a UFG e a entidade proponente ou com a intermediação de agentes integradores e com anuência da Coordenação de Estágio do Curso de Ciências Contábeis. A duração do estágio não obrigatório é de no máximo doze meses, podendo ser renovado, uma única vez, por igual período. A carga horária máxima permitida é de 30 horas semanais. A UFG possui uma Central de Estágios, que coordena o estágio não obrigatório em toda universidade, Para oportunidade de estágio e outras informações acesse: ce.prograd.ufg.br .

O estágio supervisionado obrigatório é contemplado pelas disciplinas Pratica e Estágio Contábil 1 e 2. As aulas de ambas disciplinas são ministradas em laboratórios de informática. Utiliza-se nelas softwares contábeis e de obrigações tributárias acessórias disponibilizados pelos entes públicos nas esferas federal, estadual e municipal. Por fim, a disciplina Prática e Estágio 3 os estudantes devem cumprira carga horária de 64 horas ou em uma empresa, ou em escritório contábil, ou com profissional liberal conveniados com a UFG ou mesmo nos órgãos da Universidade. Outras informações na página da Pró-reitoria de graduação: www.prograd.ufg.br

Abaixo encontra-se o regulamento de estágio obrigatório e não obrigatório do Projeto Pedagógico do Curso de Ciências Contábeis.

Coordenador de Estágios do Curso de Ciências Contábeis (Sala 1111)

Prof. Ednei Morais Pereira

Portaria de designação: FACE 110-01

Siape: 1873824

Email: ednei@ufg.br

Fone: 62-3521-1390 ramal 250

Apólice de seguro para o estágio obrigatório (cobertura 2017): nº 241154 Alfa Seguradora

Horário de atenção ao aluno da coordenação de estágio:

Segundas e Quartas, das 10h30min às 12h e das 14h às 18h 30min.

Sala 1111 (Prédio Antigo da FACE)

OBS.:  Os contratos de estágios devem ser protocolados na secretaria acadêmica para assinatura. A coordenação devolverá, após análise, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, conforme regulamento.

Legislação Acadêmica dos Estágios Obrigatório e não Obrigatório
Resolução FACE 13 - Regulamenta os Estágios do Curso de Ciências Contábeis - Para alunos ingressos a partir de 2012.
Regulamento de Estágios do Curso de Ciências Contábeis - Para alunos ingressos até 2011.
Resolução CEPEC 766 - Disciplina os estágios curriculares obrigatórios e não obrigatórios dos Cursos de Bacharelado da UFG
Resolução CEPEC 880 - Altera Resolução CEPEC nº 766 que Disciplina os estágios curriculares obrigatórios e não obrigatórios dos Cursos de Bacharelado da UFG
Lei 11. 788 de 25 de setembro de 2008 - Dispõe sobre estágio de estudantes
Instituições conveniadas para realização dos estágios