beta2

Ensino


Publicada em 1 de Fevereiro de 2015


A Beta2 foi criada em 17 de Abril de 2010 por estudantes de Economia da Universidade Federal de Goiás, visando dar oportunidade para que os alunos pratiquem o que é visto em sala de aula, sempre acompanhados por um professor orientador que é responsável por verificar e assinar os serviços prestados.

Trabalhamos em equipe, porque acreditamos que o trabalho em equipe nos enriquece e a diversidade de pensamentos possibilita atingir bons resultados.

Portifólio

Organização

Contato

 

Portfólio de atuação da Beta 2 economia Junior

A Beta 2 economia  Junior é uma empresa de consultoria e projetos com atuação na área administrativa financeira por meio da :

Elaboração da viabilidade econômica de projetos

  • Elaboração de trabalhos econômico-financeiros visando obter recursos de médio e longo prazo junto a entidades financeiras.

Orientação financeira

  • Criação de valor e transferência de  know how para o cliente gerando inovação e aumento da competitividade

Minicurso e capacitação

  • Tem como objetivo trazer os principais aspectos que devem ser considerados pelas empresas, seja nos ramo comercial seja na organização dos processos.

Elaborações de projetos para obtenção de financiamentos

  • Visa submeter as instituições a pleito de possíveis financiamentos ou a licitações

Pesquisas de Mercado

  • Coletar informações junto ao consumidor, concorrente e fornecedor.

Elaborações de Bancos de Dados

  • Levantamento de informações úteis e detalhadas da empresa e do mercado de atuação.

Elaboração de estudos setoriais

  • Compreender o contexto e prever tendências que possam afetar um setor específico da economia

Assessoria de projetos agroindustriais/agrobusiness.

  • Fornecer as devidas analise de viabilidade e orientação financeira ao setor agroindustrial goiano.

Marketing Quantitativo

  • Utilização de técnicas econometricas para prever o impacto do lançamento de um  produto em um mercado especifico.

Processos seletivos

  • O processo seletivo compõem  diversas etapas, entrevista, dinâmicas de grupo afim de averiguar o perfil adequado para a área.

Plano de Negócios

  • Serve para indicar as potencialidades de um investimento, da formação de parcerias, para início de uma nova operação, de criação de uma nova unidade de negócios

Organização

Para conseguir atingir os objetivos propostos da Beta2 é necessário conhecer todos os departamentos e, nesse intuito, estes serão apresentados de forma resumida a seguir:

Presidência

Compete à presidência elaborar as pautas de reuniões, convocar e presidi-las, acompanhar e divulgar as atividades das demais diretorias, fazer cumprir o estatuto e representar a Beta2 Jr bem como os interesses de seus membros em todos os âmbitos.

Assessor da Presidência

Compete a assessoria da Presidência auxiliar o presidente no acompanhamento e divulgação das atividades das demais diretorias,  elaboração das pautas de reuniões, captação de parcerias e demais atividades do cargo. 

Admistrativo-Financeiro

O departamento administrativo-financeiro é responsável por analisar a viabilidade financeira de cada projeto, elaborar a proposta orçamentária anual, operacionalizam a contabilidade de custos, pagamentos e faturamentos.

Projetos

É responsabilidade do departamento de Projetos, analisar as necessidades do mercado e adaptar a elas os projetos da Beta2, estabelecer contato com os clientes, negociar preços e prazos e cumprir com os contratos firmados realizando um controle de qualidade.

Relações Públicas

Devem formular estratégias para angariar novos clientes e também colaboradores, divulgando os serviços oferecidos pela Beta2, fomentando parcerias. Avaliar as necessidades do mercado e assim oferecer aquilo que é esperado. Verificar necessidade de pesquisa mercadológica para definição de um foco, fazer execução de anúncios, prospectar novos clientes.

Pessoas

Verifica a necessidade de recurso humano por departamento, realiza processo seletivo por meio de edital, entrevistas, treinamento dos novos colaboradores e alocá-los de acordo com as habilidades apresentadas. Recebe e avalia as justificativas de ausências das reuniões.

Conselheiro Fiscal

Compete ao Conselheiro Fiscal, examinar demonstrações financeiras e contábeis da Beta2, emitir parecer a respeito e solicitar reunião da Diretoria em caso de irregularidades. Opinar sobre a destinação do resultado líquido de operações e a constituição de reservas de lucros. Examinar e emitir pareceres sobre alienação ou oneração de bens imóveis. Verificar se as reclamações dos associados têm procedência e tomar as medidas cabíveis. Examinar as atas da Beta e verificar seu cumprimento. Pronunciar-se quando uma deliberação for contrária às disposições contidas no Estatuto. Requisitar ao Diretor Administrativo Financeiro, a qualquer tempo, documentação comprobatória das operações econômico-financeiras realizadas. Contratar e acompanhar em casos necessários o trabalho de eventuais auditores externos independentes. Denunciar aos órgãos da administração os erros, fraudes ou outras irregularidades que descobrir e sugerir-lhes as providências cabíveis. Vetar os atos da Diretoria. Emitir relatório trimestral sobre as atividades da Beta e exercer as demais atribuições atinentes ao seu poder de fiscalização.

Professor Orientador

Os Objetivos da Beta2 Economia Júnior são: Proporcionar a seus membros efetivos condições necessárias à aplicação prática de conhecimentos teóricos relativos à sua área de formação profissional, auxiliar seus membros efetivos no mercado de trabalho, com o objetivo de treiná-los para o exercício da futura profissão, realizar estudos e elaborar diagnósticos e relatórios sobre assuntos de atuação, assessorar a implantação de soluções indicadas para os problemas diagnosticados, incentivar o espírito empreendedor dos alunos e membros, realizar projetos e/ou serviços preferencialmente para micro e pequenas empresas e terceiro setor, em funcionamento ou em fase de abertura ou pessoas físicas, visando o desenvolvimento da sociedade. A função do professor orientador é auxiliar para que esses objetivos sejam alcançados. Assinar ou indicar outro professor para assinar os projetos realizados. Levar as demandas da empresa Junior ao colegiado de Economia e ao Conselho Diretor da FACE.

CONTATO

E-mail: projetos.beta2@gmail.com

Voltar ao Topo