PPGADM recebe Prof. Dr. Rafael Alcadipani em Evento sobre Pesquisa

Publicada em 26 de Abril de 2017

Atualizada em 10 de Outubro de 2017

O PPGADM/FACE/UFG receberá um dos maiores nomes em pesquisa em Administração no Brasil, o Prof. Dr. Rafael Alcadipani da Silveira (FGV-EAESP), no seminário Internacionalização da Produção Acadêmica em Administração. O evento ocorrerá na Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia (FACE/UFG). Confira abaixo mais informações sobre o evento e palestrante.

Data: 02 de maio de 2017, terça-feira

Local: Sala de Web Conferência - 2110 da FACE/UFG

Inscrições gratuitas: clique aqui

Mini-CV do Prof. Dr. Rafael Alcadipani da Silveira.

Professor Adjunto da EAESP-FGV e associado pleno ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Ph.D pela Manchester Business School. Recebeu diversas honrarias acadêmicas, tendo sido Professor Homenageado no curso de graduação da FGV-EAESP, indicado a prêmios de melhor artigo em congressos nacionais e internacionais de destaque como o Enanpad e o Academy of Management Meeting, além de ter tido artigos como mais lidos de periódicos internacionais como Organization e Organization Research Methods (9o periódico em fator de impacto no JCR). É Líder da Linha de Pesquisa em Estudos Organizacionais da EAESP-FGV. Foi visiting professor na Istanbul Bigli University, visiting researcher na Manchester Business School, na University of Gothenburg e no Boston College. Editor associado do periódico Critical Perspectives on International Business (Qualis A2) e do Qualitative Research in Organizations and Management e revisor de periódicos nacionais e internacionais de renome. Foi membro do comitê científico da Divisão de Estudos Organizacionais da ANPAD, ex-membro-eleito do comitê científico da divisão CMS da Academy of Management e foi vice-presidente da primeira gestão da Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais. É membro do conselho editorial de periódicos internacionais de destaque como Organization e Management Learning. Parecerista do CNPq, CAPES e da Fapesp. Fez parte do comitê de avaliação da CAPES para o Qualis-periódicos da área de Administração para o triênio 2010-2012 e também participou da avaliação trienal. Foi chefe do Departamento de Administração Geral e Recursos Humanos da EAESP-FGV e coordenador do Programa de Iniciação a Pesquisa da mesma instituição. Os resultados de suas pesquisas estão sendo publicados em periódicos internacional de destaque como Organization Research Methods, Human Relations, Organization, Academy of Management Learning & Education e Gender Work and Organization. Além disso, participa com frequência realizando análises em órgão de imprensa nacional como Folha de São Paulo, Rede Globo e Globonews e também da mídia internacional como BBC, The Wall Street Journal e Financial Times. Seus interesses de pesquisa são práticas e organizações, etnografia e perspectivas pós-estruturalistas em análise das organizações. Seu foco de pesquisa atualmente são organizações policiais. Coordena projetos de pesquisa financiados pelo CNPq e FAPESP.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5973712900242603

Para mais informações contate o PPGADM/UFG em: ppgadm.ufg@gmail.com