Institucional

Gestão


Publicada em 19 de Dezembro de 2013

Atualizada em 13 de Março de 2015


Histórico

Criada em 26 de junho de 2009 pela Resolução CONSUNI nº17/2009, a FACE ? Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas preenche uma lacuna na área de Ciências Sociais Aplicadas da UFG. Sua história, porém, remonta ao ano de 2004, quando a Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos, gentil e corajosamente, decidiu abrigar os Cursos de Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e de Administração até que fosse criada a nova unidade acadêmica. Em 2008 o curso de Ciências Econômicas formou a primeira turma de Bacharéis e em 2009 os cursos de Administração e Ciências Contábeis também formarão suas primeiras turmas. No dia 21 de julho de 2009, na Sala de Reuniões do Gabinete da Reitoria da UFG, tomou posse a primeira Diretoria da FACE. Estarão à frente da nova unidade pelos próximos quatro anos, as Professoras Maria do Amparo Albuquerque Aguiar (Diretora) e Flávia Regina Czarneski Vieira (Vice-Diretora).

 

Missão

Atuar no Ensino, na Pesquisa e na Extensão para formar profissionais nas grandes áreas da Administração, das Ciências Contábeis e das Ciências Econômicas, garantindo preparo técnico e formação ética para o exercício do trabalho e da cidadania, contribuindo para o desenvolvimento local e regional.

Visão

Ser um centro de excelência e referência nacional, contribuindo para o desenvolvimento científico nas áreas de Administração, Contábeis e Economia, com a integração de ensino, pesquisa e extensão, oferencendo cursos de graduação, de mestrado e de doutoramento nessas áreas na região central do Brasil.

Direção Atual

Diretor: Prof. Moisés Ferreira da Cunha  -  direcaofaceufg@gmail.com 

Telefone: 3521- 1390. Ramal: 246

Vice- Diretor: Sérgio Henrique Barroca - shbarroca@gmail.com

Telefone: 3521-1390. Ramal: 249

 

FACE em números

Orçamentos e Finanças

Composto por  Cecilia Ribeiro Santos (Presidente), Ricardo Messias Rossi, Jhonny Jorge de Oliveira, Everton Sotto Tibitiça Rosa, Lucas (discente)

Criada em 03 de setembro de 2013. Portaria 002/12 setembro.

Instância de assessoramento de natureza interna à FACE/UFGe tem por finalidade orientar e realizar o processo de análise das questões orçamentárias e financeiras da unidade. Para a consecução de suas finalidades, compete realizar estudos e análises das fontes de recursos financeiros disponíveis para a FACE; propor as diretrizes de utilização dos recursos orçamentários e extra orçamentários de acordo com as necessidades de capital e de custeio; acompanhar e relatar a disponibilidade e o uso dos recursos financeiros da FACE, garantindo transparência na prestação de contas; propor a criação de Grupos de Trabalho para tratar de temas específicos e extraordinários relacionados com questões orçamentárias e financeiras da FACE;

Pessoal

Composto por Tiago Camarinha Lopes (Presidente), Bethânia Barbosa de Paula, Marcos Felipe (discente), Maria Salete Batista

Criada em 03 de setembro de 2013. Portaria 003/12 setembro.

Planejamento Estratégico

Composto por Giovani Ehrardt (Presidente), Andréa Freire de Lucena, Alessandra Alves de Souza (discente), Thiago Alves, Monize Ramos do Nascimento.

Criada em 03 de setembro de 2013. Portaria 004/12 setembro.

Gestão do Espaço Físico

Composto por André da Cunha Bastos (Presidente),Gilson Carlos de Assis Júnior, Júlio Orestes da Silva , Mauro Caetano de Souza, Sabrina Faria de Queiroz.

Criada em 03 de setembro de 2013. Portaria 005/12 setembro.

Foi instituída por Portaria da Direção da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, após decisão do Conselho Diretor da Unidade Acadêmica, e é uma instância de assessoramento de natureza interna à FACE, conforme previsto no Estatuto/Regimento Geral da Universidade Federal de Goiás. A CPEspaçoFACE tem por finalidade orientar e realizar o processo de análise das questões relacionadas à manutenção, reformas, expansões, infraestrutura e acessibilidade com o objetivo de auxiliar a Diretoria da UA no Planejamento e tomada de decisões que envolvam o espaço físico da FACE.

Interação com a Sociedade

A Comissão de Interação com a Sociedade da FACE, chamada de Interage/FACE, é um grupo formado por docentes, discentes e técnicos administrativos, que tem por intuito incentivar, orientar, propor e promover ações de extensão, sugeridas e realizadas pelos próprios docentes, discentes e técnicos administrativos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Unidade FACE. Além do mais, procura mapear as ações de extensão promovidas pelos integrantes da FACE, bem como coordenar a programação e o cronograma de ações de extensão, analisar e prestar contas, anualmente, das ações de extensão realizadas pelos membros da FACE à sociedade. Composto por Sérgio Henrique Barroca Costa (Presidente), Aretuza Pereira da Silva, Brenner Nepomuceno (discente) , Pedro Henrique Evangelista, Miguel Angêlo de França  Criada em 03 de setembro de 2013. Portaria 006/12 setembro.

Organização da Eleição do Vice-Diretor

Composto por Alex Mussoi Ribeiro, Giovani Ehrardt, Pedro Henrique Evangelista, Aretuza Pereira Silva, Pedro Augusto, Victória

Criada em 02 de julho de 2014.

 

Grupo de Trabalho Resolução Funcionamento do Conselho Diretor

Composto por Sandro Eduardo Monsueto (coordenador), Gilson Carlos de Assis Júnior, Carlos Henrique Silva, Everton Sotton Tibiriçá Rosa, Miguel Fernandes (discente)

Criado em 12 de setembro de 2013.

Portaria 008/setembro.

Grupo de Trabalho Implantação Sistema de Informação Institucional

Composto por Sandro Eduardo Monsueto (coordenador),Estela Najberg, Ednei Morais, Gilson Carlos de Assis Júnior, Carlo Rafael Rodovalho Cesar, Ana Paula Naves.

Criado em 12 de setembro de 2013.

Portaria 009/setembro.

Grupo de Trabalho Normas de Segurança para a FACE

Composto por André da Cunha Bastos (coordenador), Júlio Orestes da Silva, Sabrina Faria de Queiroz, Osmar Gonçalves de Oliveira, Marcos Felipe Santana Veríssimo. Criada em 11 de novembro de 2013. Portaria CD 62-001/novembro.

O Grupo de Trabalho de Elaboração de Normas de Seguranças da FACE é um órgão interno da Comissão Permanente de Espaço Físico, Infraestrutura e Acessibilidade (CPespaço FACE).

Seu objetivo é recomendar ações e normatizar práticas que colaborem para um ambiente seguro nas instalações da Faculdade. A sua instalação se deu por decisão do Conselho Diretor da FACE, seguindo recomendação da CPespaço, na reunião de 05 de novembro de 2013.

Grupo de Trabalho 1o Fórum de Discussão

Composto por Moisés Ferreira da Cunha (coordenador), os coordenadores dos cursos, os representantes dos Centros Acadêmicos, Osmar Gonçalves de Oliveira.

Criado em 11 de novembro de 2013.

Portaria CD 62-005/novembro

Grupo de Trabalho para criação do Vídeo Institucional

Composto por Moisés Ferreira da Cunha (coordenador), coordenadores de graduação, coordenadores Pós Latus Sensus e Stricto Sensus, Miguel Fernandes Santos Barbosa

Criado em 03 de dezembro de 2013.

Portaria CD 62-006/novembro

Grupo de Trabalho Mobilidade Acadêmica

Composto por Thiago Alves (coordenador), Maria Clarice Silva, Ednei Morais Pereira, Sandro Eduardo Monsueto.

Criado em 03 de dezembro de 2013.

Portaria CD 63-001/dezembro.

Grupo de Trabalho Congresso da FACE

Composto pela Comissão Interage

Grupo de Trabalho do Regime Interno

Composto por Carlos Henrique Silva do Carmo (coordenador), André da Cunha Bastos, Cláudio Moreira Santana, Giovani Ehrardt, Thiago Alves, Cecília Ribeiro Santos

Criado em 12 de março de 2014.

Portaria 66-002/março.

Grupo de Trabalho de Indicação à Bolsa Probec

Composto por Tiago Camarinha (coordenador), Cleyzer Adrian da Cunha, Miguel Fernandes Santos Barbosa, Marcos Felipe Santana Veríssimo.

Criado em 12 de março de 2014. Portaria 66-003/março.

Grupo de Trabalho Plano de Capacitação dos Técnicos

Composto por Bethânia de Paula Barbosa (coordenadora), Aretuza Pereira Silva, Cecília Chaves Ribeiro Santos, Gilson Carlos de Assis, Jackeline Ferreira Cordeiro, Monize Ramos do Nascimento, Osmar Gonçalves de Oliveira, Tiago Camarinha Criado em 12 de março de 2014.

Portaria 66-004/março.

O Grupo foi formado para fazer a Resolução de Afastamento dos Técnicos Administrativos em Educação.

Grupo de Trabalho sobre a Padronização de horários

Composto por Tiago Camarinha Lopes (coordenador), Marcos Felipe Santana Veríssimo, Alex Mussoi Ribeiro, Monize Ramos do Nascimento.

Criado em 16 de junho de 2014.

Portaria 70-001/junho.