Admkt FACE/UFG


Publicada em 2 de Junho de 2016

Atualizada em 30 de Janeiro de 2018


O ADMKT é o Grupo de Pesquisa e Extensão em Marketing e Comportamento do Consumidor da Universidade Federal de Goiás (UFG). Fundado em 2012 pelos docentes e pesquisadores Marcos Severo e Ricardo Limongi, professores efetivos da UFG, o grupo foi criado com o objetivo de promover atividades da área de marketing realizadas no âmbito da instituição de ensino.

As atividades do grupo incorporam a integração entre pesquisa e mercado. O objetivo é formar profissionais de mercado ou pesquisadores com conhecimento analítico para solucionar problemas mercadológicos de diferentes setores. O grupo operacionaliza esse objetivo por meio de eventos de integração com o mercado e parceria com empresas de diferentes portes.

O ADMKT se concentra em produzir trabalhos de pesquisa exclusivamente quantitativos, com forte apelo gerencial. Por essas razões, as temáticas abordadas nos trabalhos divulgados pelo grupo referem-se a questões de gestão de marketing, marcas, comportamento do consumidor e redes sociais.

A abordagem utilizada aos problemas mercadológico/gerenciais identificados é pragmática e busca estabelecer relações de causa e efeito que possam fornecer a gestores de marketing explicações racionais para as mais variadas medidas de desempenho individual ou gerencial.