Admkt FACE/UFG


Publicada em 2 de Junho de 2016

Atualizada em 11 de Junho de 2016


O ADMKT é um grupo de pesquisa e extensão em marketing e comportamento do consumidor, coordenado por dois docentes do curso de Administração da Universidade Federal de Goiás, Marcos Severo e Ricardo Limongi. O grupo foi criado no primeiro semestre de 2012, com o intuito de incorporar atividades de pesquisa e extensão da área de Marketing realizadas no âmbito da Universidade Federal de Goiás (UFG), instituição na qual os professores são docentes efetivos.

O grupo se concentra em pesquisas exclusivamente quantitativas, com forte foco e apelo gerencial. Por essas razões, as temáticas abordadas referem-se a questões de gestão de marketing, marcas, comportamento do consumidor e redes sociais. As abordagens metodológicas utilizadas são experimentais (em laboratório ou em ambiente natural) ou quase-experimentais, em que normalmente são utilizados dados secundários provenientes de grandes bancos de dados.

Com uma abordagem pragmática a problemas mercadológico/gerenciais, as pesquisas conduzidas no âmbito do grupo buscam relações de causa e efeito que possam fornecer a gestores de marketing explicações racionais para medidas de desempenho individual (escolha e compra) ou empresarial (vendas e participação de mercado).