Especialização em Gestão de Marketing e Análise do Consumo


Publicada em 14 de Julho de 2016

Atualizada em 12 de Março de 2017


O Curso:

Com a proposta de fomentar os estudos de marketing no âmbito de ensino, pesquisa e extensão, o Grupo de Pesquisa e Extensão em Marketing (ADMKT), coordenado por dois professores do Curso de Administração, busca oferecer à comunidade interna e externa da Universidade Federal de Goiás (UFG) diferentes ações que contribuam com o conhecimento da temática do marketing aplicado ao desempenho empresarial e análise do consumo.

Desse modo, a proposta deste curso de especialização se fundamenta na oferta à comunidade de uma alternativa de formação continuada baseada em um forte diferencial de ensino. Os docentes escolhidos possuem conhecimento sólido na área de pesquisa de marketing, alguns dos quais são convidados de conceituadas Instituições de Ensino Superior do país, como Universidade de Brasília, Universidade Federal de Minas Gerais e Universidade Estadual de Maringá. Completam o quadro docentes do Curso de Administração e de outros cursos da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia (FACE), que darão ao curso a ênfase necessária na abordagem quantitativa.

Espera-se que com a oferta da especialização em Gestão de Marketing e Análise do Consumo profissionais (executivos ou empreendedores) que atuam diretamente ou indiretamente com a área de marketing possam ser habilitados a realizar análises e decisões que contribuam para o melhor desempenho organizacional. Destaca-se, ainda, que o momento da proposta do curso se alinha à expansão da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, calcada no desenvolvimento dos 10 anos da unidade e seus cursos de graduação, a oferta de novos cursos de especialização, e ainda, o início de cursos no nível stricto sensu.

Objetivos:

  • Desenvolver uma visão estratégica do marketing possibilitando aos participantes obter o ferramental necessário para a tomada de decisão
  • Proporcionar o instrumental analítico e prático da gestão de marketing alinhado ao desempenho organizacional e à análise do consumo

Público alvo: 

  • Pretende-se qualificar gestores, consultores, analistas, administradores, economistas e outros profissionais que atuem na área de Administração de Empresas, gerenciamento e marketing, bem como profissionais que atuem na área da docência superior de instituições de ensino públicas e privadas.