Especialização em Gestão de Marketing e Análise do Consumo


Publicada em 10 de Agosto de 2016

Atualizada em 3 de Julho de 2017


Formação Curricular *

Bloco de Nivelamento (80 horas/aula):

  • Gestão de Marketing (15 horas/aula)
  • Comportamento do Consumidor (15 horas/aula)
  • Teoria Econômica do Consumidor (20 horas/aula)
  • Descrição Visual de Dados Mercadológicos (15 horas/aula)
  • Marketing de Serviços (15 horas/aula)

Bloco dos 4P's - Preço, Praça, Promoção e Produto (75 horas/aula):

  • Gestão do Preço (20 horas/aula)
  • Logística e Distribuição (20 horas/aula)
  • Desempenho de Marca (15 horas/aula)
  • Inovação e Marketing de Novos Produtos (20 horas/aula)
  • Estratégia e Tendências no Varejo (15 horas/aula)

Bloco de Tomada de Decisão - Parte 01 (75 horas/aula)

  • Estatística para Profissionais de Marketing I (20 horas/aula)
  • Estatística para Profissionais de Marketing II (20 horas/aula)
  • Marketing de Relacionamento, Big Data e CRM (15 horas/aula)
  • Modelos Quantitativos para Tomada de Decisão em Marketing (20 horas/aula)
  • Estratégias de Marketing em Mídias Sociais (20 horas/aula)

Bloco de Perspectivas Multidisciplinares (85 horas/aula):

  • Economia Comportamental (15 horas/aula)
  • Pesquisa Experimental Aplicada ao Marketing (15 horas/aula)
  • Cenários Econômicos (20 horas/aula)
  • Matemática Financeira (15 horas/aula)
  • Análise da Viabilidade Econômico Financeira dos Projetos (20 horas/aula)

Bloco de Tomada de Decisão - Parte 02 (40 horas/aula)

  • Econometria para Profissionais de Marketing (20 horas/aula)
  • Análise Multivariada de Dados Mercadológicos (20 horas/aula)

Bloco Marketing na Prática (35 horas/aula)

  • Metodologia de Pesquisa (15 horas/aula)
  • Produção de Entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (20 horas/aula)

Carga Horária: 420 horas/aula

* A ordem das disciplinas pode sofrer alteração