Congresso FACE 10 anos: Mesa "As Premissas do sistema tributário nacional e as perspectivas num ambiente econômico liberal" - Prof. Dr. Moisés Ferreira da Cunha (FACE/Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis) (Convidado: Prof. Dr. Amaury José Rezende (FEA-USP/Ribeirão Preto)

• Início: 26/06/2019 10:00
  • Fim: 26/06/2019 12:00
  • Inscrições: 29/05/2019 09:00 até 26/06/2019 12:00
  • Local: FACE UFG Campus Samambaia

A Comissão dos 10 anos da FACE informa e convida para o evento Congresso Mesa "As Premissas do sistema tributário nacional e as perspectivas num ambiente econômico liberal" , a ser conduzido pelo Prof. Dr. Moisés Ferreira da Cunha (FACE/Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis), tendo como convidado o Prof. Dr. Amaury José Rezende (FEA-USP/Ribeirão Preto).

Dia: 26 de junho

Horário: 10 horas ao meio-dia

Local: Auditório da FACE.

Minicurrículo Prof. Moisés Ferreira da Caunha

Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (UnB) e Bacharel em Ciências Contábeis. Professor Adjunto na Universidade Federal de Goiás. Diretor da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas FACE/UFG. Conselheiro Técnico do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos. Foi presidente do Conselho e representante da área das Ciências Sociais Aplicadas no Conselho Deliberativo da Fundação de Apoio à Pesquisa (FUNAPE/UFG). Coordenador de Projetos Técnicos-Científicos na área de Valuation. Pesquisador na área da Contabilidade e Finanças, com ênfase na linha de Finanças corporativas.

Minicurrículo Prof. Amaury José Rezende

Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1999), Mestrado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (2004), Doutorado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (2009), Pós-Doutor pela Justus Liebig - University Giessen-Alemanha (2010). Livre-docente em Contabilidade Tributária pela Faculdade de Administração Economia e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (2015). Atualmente, é professor Doutor II da Universidade de São Paulo, na Faculdade de Administração Economia e Contabilidade de Ribeirão Preto. Foi Editor Chefe da Revista de Contabilidade e Organizações (2007 a 2014). Coordenador do Núcleo de Estudos em Controladoria e Contabilidade Tributária (CNPQ). Autor dos Livros de Contabilidade tributária (2010) e de Contabilidade do Terceiro Setor (2012), ambos pela Ed. Atlas. Coordenador do curso de MBA/FUNDACE ? Gestão Tributária. Tem experiência na área de Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: contabilidade tributária, controladoria e gestão tributária, e finanças e contabilidade pública.