Congresso FACE 10 anos: Minicurso "Data Analytics (Big data) & Negócios" - Prof. Dr. Gélio Mendes Ferreira (empresa ANALYTICA - Business, Accounting & Finance)

• Início: 27/06/2019 10:00
  • Fim: 27/06/2019 12:00
  • Inscrições: 29/05/2019 16:00 até 27/06/2019 12:00
  • Local: FACE UFG Campus Samambaia

Público: Profissionais & Estudantes de Negócios (Economia, Administração e Ciências Contábeis)

Conteúdo:

- Conceito de Data Analytics

- Método de Trabalho em Data Analytics

- Habilidades para Data Analytics

- Estudo de Caso: Varejo

- Estudo de Caso: Indústria

- Considerações Finais para os Profissionais e para os Estudantes de Negócios (Economia, Administração e Ciências Contábeis)

Objetivos:

1) Formativo:

Conceituar a área de Data Analytics (Big Data); Descrever o Processo de Trabalho em Data Analytics, Relacionar as Informações com os Processos de Data Analytics; Exibir técnicas de Data Mining, Análise Descritiva e Preditiva, Machine Learning (Aprendizado de Máquina) utilizados para Aprimoramento de Processos e Tomadas de Decisão de Empresas.

2) Informativo:

Expor o público a novas Tecnologias de Data Analytics aplicadas aos Negócios; Exibir aplicação de casos reais de Data Analytics em uma empresa do Varejo e empresa Industrial.

Minicurrículo do Professor

Gélio Mendes Ferreira é goiano. Sua formação educacional foi em Contabilidade (UFG-2018), Física (USP-1990), Mestrado em Física (USP-1994), Doutorado em Engenharia de Materiais (Pennsylvania State University, Estados Unidos - 2004). Atuou profissionalmente como professor (UNIABC, UFABC e UFG), como pesquisador (mais de 20 publicações internacionais), como analista de sistemas, vendedor técnico, office-boy, entre outras ocupações. Hoje é proprietário da empresa ANALYTICA - Business, Accounting & Finance, onde aplica o know-how de Big Data a Negócios com o objetivo de engrandecer as empresas.