Congresso FACE 10 anos: Oficina "Uma ideia na cabeça e um celular na mão" - Profa. Dra. Ana Rita Vidica (FIC/Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFG)

• Início: 25/06/2019 14:00
  • Fim: 25/06/2019 16:00
  • Inscrições: 08/05/2019 11:15 até 25/06/2019 00:00
  • Vagas restantes: 5 vagas
  • Local: FACE, sala 2113, UFG, Campus Samambaia

A Comissão responsável pela comemoração dos 10 anos da FACE informa que estão abertas as incrições para a Oficina Uma ideia na cabeça e um celular na mão, a ser ministrada pela Prof. Dra. Ana Rita Vidica, da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG e do Programan de Pós-Graduaçã em Cominicação (PPGCom/UFG) no dia 25 de junho das 14 às 16 horas na sala 2113 da FACE.

Ementa: A oficina se propõe a pensar o modo de produção da imagem fotográfica, desde a idealização da imagem mental até a materialização com as câmeras de celular, a fim de propiciar uma forma de olhar o cotidiano de maneira mais aguçada. O objetivo é criar uma conscientização do fazer fotográfico, alinhando o pensar ao fazer, gerando uma melhoria na produção de imagens do dia-a-dia pela utilização de câmeras de celular, através do aprendizado de regras de composição.

Minicurrículo da Professora Ana Rita Vidica:

Doutora em História pela Faculdade de História-UFG (2017) com doutorado sanduíche na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS-Paris), Mestre em Cultura Visual pela Faculdade de Artes Visuais-UFG (2007) e Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás (2003). Experiência na área de Comunicação, com ênfase em Fotografia e Análise de Imagem, atuando principalmente nos seguintes temas: fotografia contemporânea, fotoclube e intervenção urbana. Como fotógrafa ganhou o prêmio I Concurso Internacional sobre Periodismo e Genero, participou de exposições coletivas regionais, nacionais e internacionais e uma exposição individual, intitulada "Obra Marginal", contemplada pela Bolsa de Apoio à produção artística no Brasil, da FUNARTE. Atualmente é docente do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Goiás (UFG), coordena o Núcleo de Pesquisa em Teoria da Imagem (NPTI) e participa do Grupo de Pesquisa REdArtH Rede Internacional de Pesquisa em Educação, Arte e Humanidades ambos vinculados à UFG.