Confira

ExporTalks realiza capacitação de empreendedores com potencial exportador

As cidades de Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Rio Verde e Jataí receberam o evento “ExporTalks: Inovar para Exportar +”, evento de sensibilização que integram o programa Inova Export do Governo de Goiás em parceria com a FACE UFG.

 

 

Em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) criou um programa inédito de capacitação para exportação. Pela primeira vez na história do Estado de Goiás, pequenas e médias empresas goianas consideradas inovadoras  se tornarão empresas exportadoras, com acesso ao mercado internacional. O programa Inova Export - Internacionalização de Empreendimentos Inovadores - pretende impactar ao menos 200 empreendimentos. Eles recebem incrementos de inovação para internacionalização por meio da matriz de mercado, com 120 horas gratuitas de capacitação. 

 

O Inova Export visa a elaboração de um modelo de inteligência comercial e incubação de empreendimentos inovadores com potencial exportador. A ideia é gerar novas tecnologias (ou aperfeiçoamento) e transferência do conhecimento para um conjunto de empresas. Esse apoio técnico-científico permitirá adequar os produtos/serviços dessas empresas para atingir o mercado internacional.

 

O evento capacitação das empresas ocorreram para melhoria do projeto e aprofundamento na cultura da exportação, Inova Export preparou o “ExporTalks: Inovar para exportar +” com 6 eventos de sensibilização com palestras e dinâmicas relacionadas à inovação, exportação e empreendedorismo totalmente gratuitos. Ministrados nas respectivas cidades:

 

Goiânia (19/01)

exportalkexportalk

Anápolis (20/01)


exportalk anapolisexportalk anapolis

 Itumbiara (01/02)

Itumbiara 1

 

Rio Verde (02/02)

exportalk rio verdeexportalk rio verde


 Jataí (03/02) 

exportalk jataiexportalk jatai

Goiânia (23/02, evento online). 

O lançamento do Edital e o início das inscrições para as empresas goianas participarem começou no dia 14/01/2022 no site inovaexport.go.gov.br e termina dia 15/02/2022, a homologação das inscrições ocorrerá no dia 16/02/2022. O evento de capacitação das empresas ocorreu de 21 a 24/02/2022. Se você conhece ou possui uma empresa com potencial para se tornar uma empresa exportadora, não deixe passar essa incrível oportunidade! 



Para mais informações, acesse: inovaexport.go.gov.br

 

Fonte: ASCOM | FACE